A ASSISTENCIAL PREVINA AGORA TEM CREMAÇÃO!

Cremação e urnas funerárias

 A notícia da perda de uma pessoa querida é algo que nos pega totalmente despreparados. É um momento delicado, e nunca estamos esperando que aconteça. Infelizmente, quando chegar a hora, saiba que você pode contar com a Assistencial Previna. Nos preocupamos em atender os desejos dos familiares e em honrar a memória da pessoa que você ama.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO WHATSAPP

O que é a cremação?

Cremar é algo relativamente novo no Brasil, mas a cremação é um processo milenar. Cremação é o processo que incinera de forma rápida, ecologicamente correta e higiênica, por meio de equipamentos de alta tecnologia o corpo do falecido, juntamente com a urna. Considerando esse meio eficaz que contribui para que em algum momento próximo, o crescimento populacional impedirá que haja espaço para todos serem sepultados. Um meio eficaz e que contribui com com a redução da necessidade de ampliação de espaço físico para implantação de novos cemitérios públicos.

Principais dúvidas sobre a cremação

A URNA MORTUARIA é cremado junto?

Sim! A lei exige que a cremação ocorra “dentro de um recipiente”. No caso a urna mortuária, que deve ser de papelão ou de madeira. O caixão de papelão é mais utilizado por americanos e no Brasil não há esse costume, logo é sempre realizado dentro de caixões de madeira. Somente é retirado da urna mortuária: as alças, adornos e o visor de vídeo.

As roupas também são cremadas?

Sim! No crematório não há manipulação do corpo do falecido, pois não há autorização por lei para esse fim como as funerárias fazem.

Quantas pessoas são cremada por vez?

Apenas uma. O forno crematório não tem capacidade para comportar mais de uma pessoa por vez.

Quanto tempo dura uma cremação?

Em media o processo que ocorre dento do forno crematório é de 3 horas. No entanto, esse tempo pode variar de acordo com algumas variáveis, como estatura física da pessoa. Pessoas mais altas levam mais tempo para serem cremadas, assim como pessoas mais baixas levam menos tempo.

Qual o volume resultante das cinzas?

Esse volume é completamente variável, pois irá depender da estatura óssea da pessoa. A quantidade de cinzas pode variar entre 3 kg e 4,5 kg. A quantidade das cinzas esta relacionada a composição óssea de quem foi cremado e não se a pessoa era gorda ou magra.

QUER SABER MAIS?

DEIXE SEU CONTATO AO LADO QUE ENTRAREMOS EM CONTATO COM VOCÊ