Assistência funerária: precisamos falar sobre isso

By 09/12/2019junho 2nd, 2020Blog, Consultas, dicas, plano assistencial, Saúde

A morte é um assunto delicado. Muitas pessoas se recusam a falar sobre ela, mesmo sabendo que, um dia, precisaremos todos lidar com a partida de um ente querido – e até mesmo com o próprio falecimento.

Para evitar dores de cabeça, é essencial ter em mãos uma assistência funerária. Afinal, ela será responsável por organizar toda a despedida do ente querido, como também permitir que você já deixe planejado o seu próprio funeral.

Poucas pessoas sabem como funciona um plano funerário e quais os benefícios. Por isso, hoje vamos tirar algumas dúvidas para você perceber como ter um plano funerário é importante. Confira as informações que separamos para você.

Mais economia ao seu bolso

De início, devemos dizer que um plano funerário é vantajoso para o seu bolso. Um serviço funerário completo fica entre R$ 2 mil e R$ 60 mil, o que é um custo muito alto para ser investido de uma vez só. Caso você possua um plano funeral, esse gasto estará afiançado. Ou seja, você não precisará fazer o pagamento imediato de um serviço tão caro.

O plano funerário pode ser feito tanto para uma única pessoa, quanto para toda a família. Em ambos os casos, acontece o pagamento de um valor fixo mensal. Esse valor, claro, dentro do seu orçamento, para que você não tenha dificuldades.

Organização

Infelizmente a morte pode chegar de forma inesperada. Quando acontece um falecimento na família, é preciso lidar com burocracias e contratações de serviços funerários.

Porém, com um plano funerário, você já tem a cobertura de despesas como o pagamento das taxas do cemitério, velório, organização da cerimônia e, até mesmo, a documentação. No mais, você já deixa todas as orientações organizadas para que a empresa contratada se encarregue de tomar todas as providências.

Decisão sobre os detalhes

Claro que ninguém quer pensar na própria morte, mas cuidar desse detalhe com antecedência reserva uma vantagem: a decisão dos detalhes do funeral. Desde o local de sepultamento, a decoração, tipo de urna.

Caso você tenha algum desejo especial, é possível que você o informe e registre, para que a empresa proceda de acordo com ele.

Planos personalizados

Se você precisa adequar às suas necessidades, como gostos e orçamentos, o plano funerário pode ser personalizado. É possível contratar um plano básico, mas optar por um funeral diferenciado, contendo até mesmo cremação.

É importante ter em mente que obter um plano funerário significa oferecer tranquilidade e economia para você e sua família.

O Assistencial Previna conta com Plano de Auxílio Funerário para te oferecer todo o apoio na hora da despedida. Entre em contato conosco e conheça esse beneficio!

Unidade Eldorado – (31) 3395-3338

Unidade Nova Contagem – (31) 3356-1479

WhatsApp – (31) 7567-9451

Gostou deste blogpost? Então deixe seu comentário. Há mais de 28 anos, o Assistencial Previna trabalha para oferecer os melhores benefícios exclusivos, com uma ampla rede de atendimento e os melhores especialistas na área médica. 

Deixe uma resposta

× Como posso te ajudar?