5 dicas de como controlar a ansiedade durante a pandemia

O coronavírus chegou e modificou muito a nossa rotina gerando ansiedade em grande parte da população.
Afinal, como está sendo passar por todo esse momento presente? Como vai ser nosso futuro?
Além disso somos bombardeados por notícias diárias de todo acontecimento e por isso, hoje nós vamos citar 5 (cinco) dicas para você controlar sua ansiedade.

Vale a pena conferir!

  • Autoconhecimento – Quando temos conhecimento de quem nós somos e aonde queremos chegar, conseguimos nos reinventar em todos os momentos. Entender o que pode te dar prazer, ajuda nos momentos que a ansiedade bater.
  • Pratique esportes – Com isolamento fica difícil sair de casa, mas existem várias aulas on-line que incentiva as pessoas a se movimentarem mesmo no isolamento social. São danças, funcionais, treinamentos e muito mais.
  • Respire fundo – Use aplicativos como o Calm Harm, Querida Ansiedade, Sam e o Lojong para te ajudar a controlar melhor a respiração. Ela é uma das coisas mais importantes para a mente tranquila em momentos de desespero. Então, se você se sente pressionado ao acompanhar as notícias sobre o coronavírus, talvez os exercícios ensinados por esses aplicativos te ajudem.
  • Diversão – Procure momentos de diversão com a família ou pessoas que você esteja passando a quarentena. Muitos artistas estão fazendo lives e você pode curtir e conhecer mais sobre esses profissionais. Aproveite também para colocar suas séries e filmes em dia.
  • Aprenda – Agora é hora de se reinventar e aprender algo novo. Faça aquele curso virtual que você sempre desejou e coloque a leitura em dia.
  • Busque ajuda – Se você sentir necessidade de buscar ajuda de um profissional procure aquele que cabe no seu bolso. Muitos psicólogos e terapeutas estão fazendo projetos sociais para ajudar as pessoas a passarem por esse momento.

Você tem alguma dica para o seu amigo ou familiar com ansiedade?

Ajude o próximo e deixe aqui seu comentário sobre esse conteúdo.

Deixe uma resposta

× Como posso te ajudar?